O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, rechaçou nesta segunda-feira a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar ao Palácio do Planalto em 2014. "A nossa candidata em 2014 chama-se Dilma Rousseff. Vamos trabalhar pela sua eleição, para que a gente continue neste governo extraordinário que, apesar das dificuldades, pode fazer muita coisa pelo Brasil", disse Okamoto, antes de participar de encontro com intelectuais da América Latina, no Instituto Lula, na capital paulista.
Leia Mais
Candidatura de Lula em 2014 é 'papo furado', diz MarinhoReunião entre Dilma e Lula traça estratégia da segunda metade do mandatoAssessores de Lula preparam tour do ex-presidente em cidades do interior do paísLula usa rede social para parabenizar Haddad e São Paulo por aniversárioPetistas descartam a possibilidade de Lula disputar as eleições de 2014Antes do carnaval, Lula viajará também para Cuba, Estados Unidos e República Dominicana. Além de participar de uma reunião da FAO na Etiópia.
Okamoto considerou natural o encontro entre o ex-presidente o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, juntamente com seu secretariado, na semana passada. "Ele foi lá como alguém que administrou o país por oito anos. Se você fosse prefeito ou governador, não iria querer também a visita dele?", indagou Okamoto. E criticou a forma como setores da imprensa divulgaram o encontro.