Leia Mais
Dilma Rousseff diz "não" aos carnavais de Pernambuco, Rio de Janeiro e SalvadorDilma inaugura hoje duas grandes obras em SergipeDilma diz a prefeitos que não admite discriminação por questões ideológicasDilma anuncia convênios que somam R$ 66,8 bilhões para prefeituras de todo o paísDe volta a Aracaju, governador do Sergipe agradece oraçõesBombeiros vetam ida de Dilma à solenidade na sede da OAB; prédio não é seguroDilma afirma que novos investimentos vão melhorar vida nos municípiosDilma citou também o projeto de extração de carnalita, minério utilizado para a produção de potássio e, consequentemente, fertilizantes, lançado no ano passado por ela, em Sergipe. "É menos importação de potássio para agricultura brasileira que é uma das mais competitivas do mundo", disse. No discurso, Dilma citou ainda o volume de R$ 66,8 bilhões destinado pelo governo aos municípios brasileiros para novos projetos, como anunciado na segunda-feira (28) no encontro nacional dos prefeitos, em Brasília. "Estou falando de recursos novos para investimentos. (...) Eu tenho certeza que a vida dos municípios vai melhorar", afirmou.
Dilma exaltou ainda o governador local, Marcelo Déda (PT), o qual, assim como ela, também se recuperou de um câncer. "Eu e o Déda tivemos a mesma doença e acho que estamos no mundo para lutar e, obviamente, para ser feliz. (...) Eu tenho certeza que você ganhará a luta como eu ganhei", disse Dilma enquanto o governador, emocionado, chorava.
Ainda em Sergipe, a presidente Dilma Rousseff inaugura, durante a tarde, o parque eólico da empresa Desenvix e entrega 20 retroescavadeiras do governo federal para prefeitos. Dilma deve almoçar com Déda e, depois, retornar a Brasília.