Leia Mais
Novo partido político busca filiados e não exige apresentação de ficha limpaGrupo que recolheu assinaturas para a Ficha Limpa propõe mudanças nas regras eleitoraisMovimento nacional defende que a Ficha Limpa seja efetivamente colocada em práticaPrefeito deixa de sancionar lei para não prejudicar amigo e tioJoaquim Barbosa, presidente do STF, diz para repórter 'chafurdar no lixo'Tribunais priorizam informatização para agilizar processo judicialGoverno federal quer revisão de passivo trabalhista de R$ 3,6 bilhões do JudiciárioBarbosa finaliza sua parte do acórdão do mensalão na próxima semana, diz STF Depois de mais de um mês, tribunais superiores de Justiça voltam ao trabalho hojeO prazo para prestação de informações venceu em dezembro do ano passado. Vários tribunais que ainda não tinham cumprido todas as exigências pediram mais prazo para tomar as providências. Há necessidade de recadastramento dos comissionados e terceirizados e a exoneração daqueles que não se enquadram nos padrões da resolução.
No despacho desta terça-feira, Barbosa concede prazo de até 30 dias para que os tribunais se adequem às regras e prestem informações. Também nega pedido de entidades representativas de servidores para que a resolução seja revista.
A ficha limpa aprovada pelo CNJ deve ser aplicada em todos os tribunais, com exceção do STF, que não está sob a jurisdição do Conselho.