Leia Mais
PMDB pode lançar outro candidato no lugar de Renan CalheirosCobiça por cargo no Senado faz PSDB evitar confronto com Renan CalheirosSenador Eduardo Suplicy protesta, mas diz que vai acabar votando em Renan CalheirosCom aval do Planalto, líder do PT afirma que apoio a Renan Calheiros é de 100%Gurgel classifica de 'extremamente consistentes' denúncias contra Renan CalheirosRenan Calheiros está sob pressão às vésperas da eleição para a Presidência do SenadoCandidatos independentes mantem candidaturas para questionar CalheirosSenador do PTB diz que não vota em Renan Calheiros para presidente do SenadoRenan trabalhou pela recondução de Gurgel à Procurdoria-geral da RepúblicaSenado impede lavagem de rampa por manifestantes anticorrupçãoA senadora disse ainda que não vê possibilidade de o partido apoiar a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL); todavia, se o PMDB apresentar outro nome, seria um caso a ser avaliado. “Achamos que neste processo o nome de Renan complica mais ainda, porque há claramente denúncias e acusações que pesam sobre a candidatura dele. À medida que ele não se coloca como candidato, não se pode discutir isso abertamente”, lamentou.
Além de Lídice, outros senadores socialistas Rodrigo Rollemberg (DF), Antônio Carlos Valadares (SE) e João Capiberibe (AP) também assinaram o documento. “O que a sociedade espera de nós, muito além de uma necessária autocrítica, é um compromisso firme com a ética e com a continuidade do processo de transformação do Brasil em uma nação justa e próspera. Devemos, portanto, utilizar esta oportunidade para encontrar a melhor maneira de recuperar a credibilidade desta Casa”, salientaram na nota.
Apesar disso, a expectativa é que Renan Calheiros oficialize ainda nesta quarta-feira sua candidatura à presidência do senado.
Com agências