Mesmo pressionada por setores do PT e pelo ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula Franklin Martins, a presidente Dilma Rousseff pretende manter na gaveta a proposta que cria mecanismos para o controle dos veículos de comunicação, informaram auxiliares do governo.
Leia Mais
PT promete retomar debate sobre regulação do setor de comunicação do paísConselho de Comunicação será reativadoDebate na Câmara dos Deputados discute regulamentação da comunicação públicaCarvalho defende Martins e critica meios de comunicaçãoProposta que regulamenta meios de comunicação é lançada na CâmaraDilma visitará assentamento rural no interior do ParanáDilma entrega unidades do Minha Casa, Minha Vida em município paraenseA decisão da presidente de não mexer no projeto de controle da mídia ocorre também um dia depois de receber a visita do ex-ministro Franklin Martins, autor da proposta, entregue durante o final do governo de Lula. Franklin não quis dar detalhes da conversa com a presidente.
No final do ano, logo depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e formação de quadrilha no processo do mensalão, José Dirceu disse que neste ano o PT tem três prioridades: regular os meios de comunicação, fazer a reforma política e provar que o mensalão foi uma farsa. Dirceu e Rui Falcão acusaram os veículos de comunicação de terem “pressionado” o Supremo a condenar os réus do mensalão.