Jornal Estado de Minas

Suplentes assumem vagas de deputados na Assembleia de MG, no lugar de prefeitos eleitos

Tomam posse nesta sexta-feira, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, três novos deputados, que assumem as vagas deixadas por parlamentares eleitos prefeitos e vice-prefeito no ano passado.

Mário Henrique Caixa (PC do B) assume a vaga deixada por Carlin Moura (PC do B), prefeito de Contagem; Leonídio Bouças (PMDB), no lugar de Bruno Siqueira (PMDB), prefeito de Juiz de Fora; Rômulo Generoso será efetivado no cargo com a eleição de Délio Malheiros (PV) para vice-prefeito de Belo Horizonte. Suplente, Generoso já estava deputado com a licença do também deputado Agostinho Patrus Filho (PV), licenciado para assumir a secretaria de Estado de Turismo. Com a efetivação de Generoso, com a vaga deixada por Malheiros, outro suplente torna-se deputado, que é Juarez Távora (PV).

A solenidade de posse, que acontece na manhã desta sexta-feira, será realizada durante a reabertura dos trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar de pouco mais de um mês dos deputados estaduais.

Também tomam posse, nesta sexta-feira, os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Foram reeleitos para o cargo, os deputados Diniz Pinheiro (PSDB), presidente; José Henrique (PMDB), primeiro-vice presidente; e Dilzon Melo (PTB), primeiro-secretário. Os novos integrantes eleitos para a direção da Casa são Hely Tarquínio (PV), segundovice-presidente; Adelmo Leão carneiro (PT),  terceiro vice-presidente; Neider Moreira (PSD), segundo secretário; e Alencar da Silveira Júnior, terceira secretário. O governador Antonio Anastasia (PSDB)  também participará da solenidade.