A presidente Dilma Rousseff afirmou que as eleições de 2014 não vão alterar a política de investimentos do governo federal destinados aos Estados. Em entrevista a emissoras de rádio do Paraná, após um radialista lembrar que o Paraná é governado por um partido de oposição, o PSDB, a presidente disse que tem tido "uma excelente relação" com o governador tucano Beto Richa. "Nós temos que ter uma relação absolutamente respeitosa e parceira porque o governador foi eleito pelo voto do povo", disse, ressaltando que o recurso do governo federal "não é da presidenta, é do povo brasileiro e é para ele que tem de voltar. O povo brasileiro está em todo território nacional".
Leia Mais
Em mensagem ao Congresso, Dilma Rousseff pede apoio na implementação de medidasPresidenta Dilma diz que não discrimina oposiçãoDilma visitará assentamento rural no interior do ParanáCandidatos ao governo de Minas em 2014 já estão em campanhaDilma diz que estuda cortar integralmente tributos federais cobrados em cesta básicaSegundo a presidente, os municípios com menos de 50 mil habitantes, que são cerca de 4.500 em todo o País, são exemplo de parceria com o governo federal. "O prefeito de cidade menor tem menos poder orçamentário e financeiro, por isso a União tem de olhar por eles."
Segurança
A uma pergunta sobre segurança nas fronteiras, a presidente Dilma Rousseff disse que "é fundamental continuar buscando formas cada vez mais efetivas de combate ao crime organizado".
De acordo com a presidente, a atuação do governo federal nas fronteiras é muito forte, e o plano estratégico do governo nessa área envolve as Forças Amadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional. "Nós avaliamos que as operações têm tido um excelente resultado", disse.