Mais uma vez a reunião de líderes partidários da Câmara e do Senado terminou sem um acordo para votar o Orçamento da União e os vetos presidenciais, sobre a distribuição dos royalties, e foi encerrada sem entendimento entre os parlamentares. A reunião aconteceu nesta terça-feira e foi convocada pelo novo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na segunda-feira, durante a primeira sessão mista de deputados e senadores em 2013.
Segundo o Senador Walter Pinheiro (PT-BA), não houve avanços em relação ao ano passado, quando a sessão do Congresso foi adiada por falta de acordo em relação à votação dos mais de três mil dispositivos vetados pela presidente Dilma Rousseff que aguardam deliberação do parlamento.
De acordo com o senador, a votação foi adiada para uma sessão conjunta após o Carnaval, quando senadores e deputados discutirão qual encaminhamento tomar.
Leia Mais
Renan e Alves se reúnem com lideranças para votação do orçamento de 2013Renan diz que derrubar veto presidencial "não é o fim do mundo"Joaquim Barbosa: não há previsão para julgamento de RenanGoverno federal espera aprovação rápida do orçamento, diz ministraDe acordo com o senador, a votação foi adiada para uma sessão conjunta após o Carnaval, quando senadores e deputados discutirão qual encaminhamento tomar.
Com Agência Senado