Jornal Estado de Minas

Ministra nega que Dilma prepare reforma ministerial

Ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, desmentiu as mudanças em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto

Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff "não está preparando uma reforma ministerial". A informação foi dada nesta sexta-feira pela ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, numa conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
Nos últimos dias, o assunto reforma ministerial tomou conta do noticiário político de Brasília. A ideia inicial da presidente era fazer uma reforma pequena, mas agora começam a surgir notícias de que as mudanças poderiam ser mais abrangentes.

Um dos pontos da reforma seria acomodar o PMDB em uma nova pasta que seria ocupada pelo deputado Gabriel Chalita, em resposta ao entrosamento do partido com o governo. A presidente Dilma tem mantido conversas com o vice-presidente Michel Temer e reuniu-se com ele pelo menos duas vezes nos últimos dias.

Também seria acomodado o PSD, do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O que se fala é da possibilidade de ficar com o partido o novo ministério das micro e pequenas empresas.

Agenda
Helena Chagas informou ainda que a agenda da presidente Dilma na próxima semana inclui o anúncio de medidas do Brasil Sem Miséria a audiência com o primeiro-ministro russo, Dimitri, Medvedev, que deve ocorrer na quarta-feira (20), e a viagem para a África, para a reunião da Cúpula América do Sul - África.