Leia Mais
Vale Cultura entra em vigor no meio do ano, diz Marta SuplicySuspender incentivo à produção cultural negra é ação racista, diz ministra da CulturaMarta Suplicy se casa com ex-presidente do Jockey de SPSuplicy pede que PT pense sobre projeto que inibe siglasMarta vai aos EUA conhecer modelos para museuVale-cultura começa a valer em julho“Todas as estatais vão entrar. Umas com mais facilidade, outras com menos facilidade”, disse. Trabalhadores que recebem mais de cinco salários mínimos também poderão receber o vale, mas o desconto será maior do que 10%.
O benefício será concedido em um cartão magnético. Será descontado do trabalhador 10% do valor recebido (R$ 5). O restante será custeado pelo empregador. A empresa poderá, entretanto, abater o valor gasto com o vale-cultura com até 1% do Imposto de Renda, o que torna o projeto mais interessante para grandes empresas.
Para a ministra, o novo benefício poderá ser ainda uma oportunidade para as pequenas cidades impulsionarem a economia local. “Acredito que todo o prefeito deveria ter a preocupação de não deixar os seus cinemas fecharem, de levar livrarias , de ter uma análise do que tem de produção cultural na cidade”, disse.