Leia Mais
Juiz do TRE-MG cassa mandato de Leo Burguês Vereadores de BH seguem em ritmo lento de trabalho na Câmara Câmara de BH prepara primeira fornada de projetos de lei para votação em 2013Léo Burguês acredita que decisão sobre cassação será revertida Justiça Eleitoral suspende cassação do mandato de Léo BurguêsAdvogados de Léo Burguês apelam para medida cautelar para mantê-lo no cargoBruno Miranda (PDT) afirmou que toda notícia negativa afeta “a imagem de qualquer instituição”. Mais cauteloso, ele não quis comentar a cassação de Léo Burguês. “É momento de ter serenidade, de trabalhar pela cidade”, disse Miranda. Já o vice-presidente Wellington Magalhães (PTN) se solidarizou ao colega. “É um momento muito difícil cabe recurso. Eu já passei por isso, sem bem o que é”, lembrou.
Comissão Léo Burguês (PSDB) retirou ontem da pauta de votações, depois de um pedido do secretário de Relações Insitucionais, Marcelo Abi-Saber, o requerimento protocolado na segunda-feira por 16 vereadores com pedido de abertura de uma comissão especial para apurar possíveis irregularidades no BRT – sistema rápido de transporte por ônibus –, cujas obras estão em ritmo lento.
Segundo Léo Burguês, o secretário disse que enviaria à Casa todas as respostas já solicitadas pelos vereadores do PT. “Não queremos abrir uma batalha contra a prefeitura”, justificou o tucano. A atitude do presidente irritou alguns parlamentares que tinham assinado o documento. A sessão ontem durou pouco mais de 10 minutos. (AM)