O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), rebateu nesta quarta-feira o discurso de críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff, feito hoje pelo senador Aécio Neves (PSDB). "A oposição tem o direito de fazer críticas, mas não há novidade no discurso de Aécio. O candidato é sem novidade, se limita a criticar e a resgatar o governo de Fernando Henrique Cardoso", disse Déda, no evento do PT para comemorar os dez anos do partido no governo federal, em São Paulo.
Déda criticou ainda a declaração do ex-presidente Fernando Henrique, que classificou como "picuinha" a celebração dos 10 anos do PT no poder. "É um argumento que não está a altura da inteligência do ex-presidente, que é um intelectual brilhante", afirmou.
Sobre a cartilha distribuída pelo PT comparando os anos de seu governo com os do PSDB e de Fernando Henrique, o governador sergipano afirmou que divulgar o documento é um dever do partido. "A oposição não pode impedir que o PT celebre uma década de governo popular e nem de mostrar o que fez e comparar com que os adversários fizeram. E um elemento básico da democracia".