A Regional Venda Nova, a segunda mais importante da Prefeitura de Belo Horizonte, com população superior a 240 mil pessoas, será administrada pelo PPS. O indicado para o cargo é o presidente municipal do partido, Geraldo Magela. Hoje, a regional é comandada por Farid Sales, aliado do vereador Alexandre Gomes (PSB). O anúncio será feito na quinta-feira, quando o prefeito Marcio Lacerda (PSB) pretende nomear a maior parte do secretariado para seu segundo mandato.
Leia Mais
Após reeleição de Burguês, PPS define postura para evitar novo rachaMarcio Lacerda anuncia hoje a equipe de governo para o segundo mandato na PBHA fundação, administrada hoje pelo PV, do vice-prefeito Délio Malheiros, era reivindicada pelo partido. Integrantes da cúpula da legenda, no entanto, acreditam que os verdes serão recompensados com outros cargos na prefeitura. “É um governo de continuidade. Continuamos com os mesmos partidos, praticamente. Não tínhamos o PMDB e o PCdoB. Continuamos não tendo. E agora não temos o PT. Essa foi a grande alteração”, disse Lacerda, que participou ontem de encontro de prefeitos na sede do governo municipal. O PT comandava Venda Nova – menor apenas que a Regional Barreiro em população – antes da ruptura do partido com o PSB, quatro meses antes das eleições municipais do ano passado.
Mantidos
Além do PPS, o PSDB também já confirmou pelo menos duas indicações para o segundo governo de Lacerda. Ramon Victor César, na BHTrans, e Marcelo Teixeira, secretário de Saúde, permanecem nos cargos. O prefeito justificou as escolhas. “Existe um grupo de secretários de primeiro escalão que são de indicação do próprio prefeito. Há outro grupo que é de pessoas que, apesar de não serem da cota pessoal, precisam conhecer profundamente o assunto, como a Secretaria de Finanças, procuradoria-geral e controladoria. E tem mais um grupo que é o da negociação política, com os partidos que trabalharam na eleição e que apoiam o governo”, afirmou Lacerda. Na cota pessoal, seguem com Lacerda, por exemplo, os secretários de Governo, Josué Valadão, e de Assuntos Institucionais, Marcelo Abi-Saber.