Brasília - O projeto de resolução que unifica a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4% para todos os estados deverá ser votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) até 31 de março. Essa foi a prioridade anunciada nesta terça-feira pelo novo presidente da CAE, Lindbergh Farias (PT-RJ), eleito por unanimidade.
Leia Mais
Medida provisória em tramitação no Senado compensa estados com perdas do ICMSSenado promove mais uma reunião para discutir reformulação da cobrança do ICMSSenador Armando Monteiro diz que proposta para ICMS é boaUnificação da alíquota do ICMS divide senadores que avaliam nova regraLindbergh assume comissão que vai servir para impulsionar candidatura no RJNa sessão de posse, o presidente da CAE designou para a relatoria do texto o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que deixa o cargo de presidente. No que depender da comissão, Lindbergh Farias quer cumprir o prazo regimental necessário para que as novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), no Senado, sejam analisadas até 19 de março, como já anunciado pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).
“Não podemos mais atrasar a votação dos novos critérios do FPE. Nossa proposta é fazer uma tramitação conjunta, com as comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e a de Constituição e Justiça (CCJ)”, destacou o presidente da CAE.