Começa amanhã o prazo para a realização de convenções partidárias destinadas à escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito das nos quatro municípios em Minas que voltarão às urnas no dia 07 de abril, após a cassação de mandatos dos prefeitos.
Diamantina, Biquinhas, São João do Paraíso e Cachoeira Dourada tem prazo até o dia 8 de março para entregar o requerimento de registro dos candidatos a prefeito e vice. Caso o requerimento não tenha sido feito pelos partidos ou coligações, os próprios candidatos poderão fazê-lo até o dia 10 de março. O juiz eleitoral tem até 26 de março para julgar todos os pedidos de registro dos candidatos a prefeito e vice, inclusive os impugnados.
Pelo menos 16 cidades em Minas tiveram problemas com os prefeitos eleitos e, por isso, podem ter que escolher novamente o líder do Executivo no município. Caso isso ocorra, quase 160 mil eleitores deverão votar novamente.De acordo com o TRE, o restante das cidades ainda não tiveram a definição da data, por causa de procedimentos judiciais que ainda precisam ser feitos.
A partir do dia 9 de março, a propaganda eleitoral será permitida. Os partidos políticos registrados poderão fazer uso de amplificadores e alto-falantes, em suas sedes ou veículos, das 8h às 22h. Também será permitida a utilização de aparelhos de som, bem como a realização de comícios, das 8h às 24h. A propaganda eleitoral na internet passa a ser permitida nesta data, ficando proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.