Leia Mais
Deputado emprega na Assembleia de Minas vereadores de LavrasDeputados estão proibidos de empregar vereadores em gabinetes da ALMGFilho de Pimenta da Veiga desiste de ser secretário para ser assessor na AssembleiaDecisão do TSE reduz deputados nas AssembleiasAssessores voltam para gabinetes dos deputados após fracasso eleitoralProposta para acabar com salários de vereadores provoca reações de parlamentaresProjeto veta salário de deputado para parlamentar que assume cargo de secretárioVereadores cassados voltam ao comando no Triângulo Mineiro elegendo parentesEx-vereadores de BH tentam voltar ao mercado de trabalho após derrota nas urnas“Sou respeitador das leis e em momento algum discordei da Mesa Diretora. Mas ele foi a primeira pessoa que contratei quando vim para a Assembleia, e vai ser uma perda muito grande para o gabinete”, lamentou o parlamentar. Ainda de acordo com o deputado, o ex-funcionário ficava durante o dia na Assembleia e conseguia conciliar a função com o mandato porque as reuniões plenárias em Brumadinho acontecem apenas uma vez por semana, à noite.
A expectativa é de que nos próximos dias novas exonerações sejam publicadas no Diário do Legislativo, já que informações extraoficiais dão conta de que há vereadores empregados em 42 gabinetes de deputados. Um deles é o do deputado Fábio Cherem (PSD), que tem em sua folha de pagamentos dois vereadores de Lavras: Antônio Marcos Possato (PTB), que preside a Câmara, e Anderson Marques (PV), segundo mostrou o Estado de Minas. Até ontem ele ainda não havia exonerado os parlamentares, que trabalham no escritório parlamentar em Lavras com uma jornada de quatro horas diárias.
Em nota enviada à reportagem, Cherem não definiu quando o ato será tomado. “Temos a informar que o gabinete do deputado Fábio Cherem vai atender aos critérios estabelecidos pela Assembleia Legislativa para as nomeações/exonerações, de acordo com as instruções normativas da Mesa, assim como o fez em todo o exercício do mandato”, diz o texto.