Leia Mais
Eduardo Campos vai atrás da Força Sindical, segunda maior central sindical do paísHomenagem a Eduardo Campos vira campanha para 2014Lula troca farpas com o PSB do presidenciável Eduardo CamposComeça busca do apoio dos governadores para eleição presidencial em 2014Eduardo Campos se reúne hoje com Dilma para discutir ações do PACNa TV, PSB paulista exalta aliança com tucanosPaulinho da Força visita Eduardo Campos e endossa pedido pela candidatura presidencialOutra dificuldade da legenda seria a inserção do partido nos três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os três juntos somam 58 milhões de eleitores, 41% do total do país.
A dificuldade do PSB na região Sudeste poderia ser superada com duas manobras políticas. A primeira seria reverter este quadro com o apoio do PPS de São Paulo. O ex-senador de Pernambuco e deputado federal Roberto Freire quer trazer José Serra para o partido. Assim, existe a possibilidade do ex-tucano concorrer novamente ao governo paulista, mas apoiando o projeto nacional de Eduardo.
Além deste “palanque” em São Paulo, o governador de Pernambuco também poderia contar com o apoio do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que presidente nacionalmente o PSD - partido que nasceu do DEM e foi “patrocinado” por Eduardo Campos.