Leia Mais
Governo federal manobra o PAC para cumprir meta fiscalPAC já executou 38,5% do total previsto até 2014Para conter o presidenciável Eduardo Campos, Dilma afaga governador da ParaíbaPara fortalecer Eduardo Campos em 2014, PSB quer entrar na disputa em 12 estadosDilma reduz repasses para Estado de Eduardo CamposEduardo Campos se reúne com políticos para falar de candidaturaDilma anuncia inclusão de R$ 33 bi para investimento em saneamentoDurante reunião com governadores, Dilma reforça necessidade de desenvolver o paísDilma Rousseff tinha viagem marcada ao estado para o dia 18 de fevereiro. Cancelou por causa de uma fratura no dedo do pé. Dois ou três dias depois, a presidente empreendeu uma viagem à África. O cancelamento coincidiu com o aumento de circulação de informação sobre o projeto de se candidatar à Presidência da República de Eduardo Campos. Nos bastidores, comentou-se que a decisão de retirar Pernambuco da agenda de visitas aos estados do Nordeste foi uma espécie de retaliação ao socialista.
Essas especulações ficaram mais fortes a partir dos afagos que a presidente tem feito aos governadores socialistas. Ela esteve no Piauí e na Paraíba, governados por Wilson Martins e Ricardo Coutinho, respectivamente, e recebeu Cid Gomes, do Ceará, no Palácio do Planalto.
Havia informações de que a Dilma poderia vir ao estado neste mês. Não existe, no entanto, nenhuma data prevista para a petista cumprir agenda em Pernambuco.