Jornal Estado de Minas

Deputado do PT mineiro será relator-geral do Orçamento de 2014

O PT poderá definir na próxima semana o relator-geral da proposta orçamentária de 2014. O nome sairá da bancada mineira do partido, que é composta por nove deputados. Pelo rodízio das bancadas majoritárias da Câmara (PT) e do Senado (PMDB), a relatoria-geral neste ano caberá a um deputado petista e a presidência da Comissão Mista de Orçamento a um senador do PMDB.
A relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que chega ao Congresso em abril, também será da Câmara. O nome, ainda não definido, deverá sair de um partido da base aliada.

A Mesa da comissão, atualmente presidida pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), será renovada na última terça-feira de março (26). A data consta na resolução que disciplina os trabalhos do colegiado (Resolução Congresso 1/06).

As lideranças partidárias nas duas Casas do Congresso têm até esta quinta-feira (7) para indicar os novos integrantes da comissão, que é formada por 46 integrantes titulares (34 deputados e 12 senadores) e igual número de suplentes.

Com Agência Câmara