Moradores de quatro cidades do estado devem se preparar para voltar às urnas em 7 de abril: Biquinhas, na Região Central; Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro; Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; e São João do Paraíso, no Norte de Minas. Oficialmente, começa hoje o período de campanha.
Em Diamantina, o prefeito eleito Paulo Célio (PSDB), impedido de assumir a administração em janeiro, disputa novamente o governo do município. O vereador Marcos Tibães (PT) e Ragosino Araújo (PSC) serão seus adversários.
O ex-presidente da Câmara e atual prefeito de Cachoeira Dourada, José Márcio Storti (PTB), é candidato com apoio do ex-prefeito cassado, Walter Pereira Silva (PSDB) e de seu vice, também cassado, Walteci dos Reis Storti (PTB). Waldeci é irmão de José Márcio. Ciro Otaviano Soares (PT), que teve seu registro de candidatura indeferido em outubro, também está na disputa.
Em Biquinhas – onde o prefeito eleito, Arislei Ferreira Pires (PSDB), foi cassado por manter união estável com a ex-prefeita Valquíria de Oliveira Dias, que governou a cidade entre 2005 e 2008 –, a disputa também será embolada. Carlos Pereira (PR), ex-presidente da Câmara que assumiu a prefeitura, disputa o pleito com o vereador Cleiton da Silva (PSDB), que tem o apoio de Arislei.
Em São João do Paraíso o atual prefeito, Antônio de Oliveira Pinto (PSDB), está na disputa. Ele assumiu depois da cassação da prefeita eleita Mônica Mendes (PMN). Antônio Caroba da Silva (PT) também registrou candidatura.