Jornal Estado de Minas

Dirceu rebate críticas da oposição à minirrreforma ministerial de Dilma

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não deixou passar mais uma oportunidade para criticar a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Dessa vez, o alvo de Dirceu foi a minirreforma ministerial promovida pela presidente Dilma Roussef – que empossou no último sábado, antes de embarcar para Roma, onde participa da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco, os peemedebistas Antônio Andrade para o Ministério da Agricultura, Moreira Franco, na Secretaria de Assuntos Estratégicos para a de Aviação Civil, além de Manoel Dias, do PDT, para o Ministério do Trabalho.
Para os partidos de oposição, em especial o PSDB, a iniciativa de Dilma não passa de estratégia para garantir o apoio do PMDB e do PDT à sua candidatura à reeleição, em 2014. Dirceu reagiu ao ataques, ainda no sábado, justificando que os tucanos, sobretudo, criticam no governo Dilma aquilo que os governadores do partido costumam fazer “igualzinho nos estados que governam”.

“Desde a Constituição de 1988, ainda plenamente em vigor, vivemos esse sistema meio misto, presidencial-parlamentar, com o agravante de que no Brasil enquanto não se fizer uma reforma politica a pulverização de partidos só tende a aumentar”, argumentou o ex-ministro em seu blog.