Leia Mais
Aécio diz que Dilma tirou os olhos de 2013, preocupada com a campanha à reeleição Aécio Neves adota discurso mais político e critica governo de Dilma e os petistasPSDB busca conciliação para eleger Aécio Neves presidente do partidoAécio costura alianças com caciques do PSDB em São PauloAlckmin e Aécio reúnem-se para selar paz no PSDBMineiros negam ceder comando do PSDB a SerraAnastasia disse que o partido precisa tratar "metas e propósitos" para a eleição de 2014 "de maneira firme, com tranquilidade, objetividade, serenidade e realismo". Questionado sobre uma possível saída do ex-governador José Serra do PSDB, ele respondeu: "É uma questão de foro íntimo, mas não acredito. Ele (Serra) é fundador, muito identificado e um elemento muito importante para o partido."
O governador mineiro participou no início da tarde desta segunda-feira de um almoço com empresários no Rio de Janeiro e pela manhã esteve em um debate sobre o pacto federativo na Associação Comercial. Na ocasião, fez críticas ao governo federal, dizendo que falta a ele "liderança" para conduzir o debate sobre os diversos pontos do pacto federativo, o que garantiria harmonia entre os Estados. "A União neste momento só pensa em si."
Para Anastasia, o tema do federalismo não toca as pessoas em geral, porque elas não percebem que "o emprego no Amapá depende disso", assim como os problemas do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mesmo assim, e a despeito de eventual "desgaste no início, temos que quebrar os ovos". "Se não, daqui a 20 anos, estaremos discutindo as mesmas coisas", afirmou Anastasia.