Leia Mais
Eduardo Campos volta a criticar 'velhas lideranças carcomidas'Acervo do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes poderá ser tombadoEduardo Campos vende imagem de 'grande gestor' no Sudeste"A comenda tem na sua raiz o ideário libertário e de resistência que Magdalena espelha muito bem", disse. "Ela não foi apenas uma primeira-dama, ela participou, ajudou, esteve ao lado de Miguel Arraes em momentos duros, aguentando 14 anos de exílio durante a ditadura militar", afirmou.
Em seu discurso, o governador destacou que os agraciados servem de exemplo aos mais jovens em pontos essenciais para a construção de uma nação que ainda precisa de muito de equilíbrio social e da resistência dos valores do seu povo.
Um dos 16 homenageados, o músico Dominguinhos, que se encontra internado desde janeiro, foi representado pelo filho Mauro. Duas personalidades foram homenageadas em memória - a educadora Anita Paes Barreto e a médica e pesquisadora Naíde Teodósio, impedida de exercer a profissão durante o regime militar.