A avaliação de que o governo da presidente Dilma Rousseff é igual ao do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva atingiu a marca de 61%, conforme a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa é a maior taxa desde março de 2011, quando estava em 64%. No levantamento anterior, divulgado em dezembro, a taxa estava em 59%.
A CNI enfatizou que, ainda que tecnicamente empatados, essa foi a primeira vez que o porcentual dos que consideram o governo Dilma melhor é superior ao dos que consideram o governo Dilma pior que o governo Lula.
Notícias
A pesquisa apontou também que o noticiário foi considerado mais favorável ao governo por 38% dos entrevistados, também o maior porcentual visto nos últimos dois anos. De acordo com o levantamento, 34% consideraram o noticiário nem favorável nem desfavorável e 11%, mais desfavorável.
Na lista das notícias mais lembradas sobre o governo Dilma neste período estão: tragédia em Santa Maria/presença de Dilma em Santa Maria (12%); governo descarta possibilidade de apagão/redução das tarifas de energia (10%); redução de impostos da cesta básica (7%); votação da Lei de distribuição dos royalties do petróleo (7%); e aumento do salário mínimo para R$ 678 (6%).