(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Campos diz ter mais afinidades com Serra do que integrantes da base de governo


postado em 23/03/2013 06:00 / atualizado em 23/03/2013 07:40

Uma semana após ter-se reunido, em caráter sigiloso, com o ex-governador de São Paulo, José Serra, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou ontem no Recife que tem muitas ideias em comum com o tucano e que em alguns casos as afinidades são maiores até mesmo do que as que tem com integrantes da base do governo. “Temos mais afinidades do que divergências. Serra sempre militou em um campo muito mais próximo do nosso do que o de muita gente que está conosco, ou que estava conosco na base de sustentação do presidente Lula. Todo mundo sabe disso”, afirmou. Entre as ideias convergentes com o tucano, ele citou a defesa de melhor distribuição de renda no país, de crescimento econômico mais arrojado e de uma política de inovação que agregue valor às exportações.

Em busca de uma composição que viabilize um palanque em São Paulo, Campos reuniu-se com Serra na sexta-feira da semana passada, na capital paulista. No encontro, foi discutido, segundo aliados de ambos, o cenário eleitoral do ano que vem, a economia nacional e o papel da oposição no Brasil.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff alterou parte de seus compromissos na segunda-feira e, com isso, encurtará sua passagem por Pernambuco, ao lado de Campos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)