Leia Mais
Eduardo Campos diz ter mais afinidades com Serra do que integrantes da base de governoDepois do vale-bode de Dilma, Campos lança o vale-canaCampos tenta dissipar tensão com Dilma, em discursoCandidatura de Campos o faz rival até 2018, diz petistaSegundo Campos, as parcerias de seu governo com Dilma "vão no sentido de construir um País equilibrado e justo". Além disso, ele ressaltou que não tem faltado apoio político de Pernambuco ao Brasil e ao governo Dilma. "O nosso conjunto político não tem faltado ao Brasil nem tem faltado apoio político ao governo de sua excelência", afirmou.
Ressaltou também a "importância da democracia, do debate" e do trabalho público sem olhar "cor partidária". "A luta do povo exige a capacidade de dialogar, de poder muitas vezes somar, quando está em jogo a vida de pessoas. Numa seca como essa, precisamos aprender com aqueles que nos guiaram em tempos ainda mais difíceis: a necessidade de unir os esforços", disse.
Campos encerrou o discurso reforçando que o Estado recebe com satisfação a presidente Dilma Rousseff. "Seja bem-vinda, presidenta. Aqui a senhora tem um governador, mas também tem um companheiro, e também tem um amigo de grande jornada." No início de sua fala, Dilma agradeceu a "recepção tão calorosa" e disse que Campos é um "parceiro extremamente respeitado".