Leia Mais
Declarações de Marco Feliciano repercutem na Câmara de BH 'Satanás quer dizer adversário', diz Feliciano"Comissão era dominada por Satanás", afirma Marco Feliciano em culto; veja vídeoFeliciano enfrenta novas pressões para deixar ComissãoOpositores de Feliciano tentam forçar saída do deputado mais uma vezDeclaração de pastor Marco Feliciano dispara fogo amigoManifestantes cobram de Dilma opinião sobre FelicianoHoje, em sua conta no Twitter, o deputado explicou que não comparou os integrantes da comissão, no passado, com “Satanás”, mas que o termo significa, em hebraico, “adversário e acusador”. “Quando cito Satanás estar em locais de trabalho, falo sobre adversários. Satanás ou Satã, do hebraico %u05E9%u05B8%u05D8%u05B8%u05DF, significa adversário/acusador”, postou Feliciano na internet. “A Constituição Federal, Art. 5º parágrafo 6º - é inviolável a liberdade de consciência e de crença”, acrescentou o pastor.
Feliciano disse ainda que conversou com a deputada Antônia Lúcia e que ela teria entendido a sua declaração. “Acabei de falar com a deputada Antônia Lúcia e expliquei o ocorrido em Minas Gerais e pedi desculpas pelo mal entendido e ela aceitou”, tuitou Feliciano.
A reportagem da Agência Brasil tentou falar com a deputada Antônia Lúcia, mas não obteve retorno das ligações. Desde que foi indicado para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Pastor Marco Feliciano é alvo de protesto por grupo de defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros por declarações ofensivas a esses segmentos.