(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB decide hoje se cassa "infiel" por apoio a Patrus


postado em 03/04/2013 06:00 / atualizado em 03/04/2013 06:49

O Conselho de Ética do PSB de Belo Horizonte se reúne hoje para julgar o pedido de expulsão de Valdo Silva e Renato Pereira – que fizeram parte da primeira direção do partido, em 1986, data de sua fundação. O pedido de expulsão dos dois foi aberto por causa do apoio deles à candidatura de Patrus Ananias (PT) à prefeitura da capital em detrimento de Marcio Lacerda (PSB), reeleito em outubro.

A solicitação é ainda que o partido desligasse de seus quadros Otílio Prado, que foi secretário dos ex-prefeitos Célio de Castro e Fernando Pimentel (PT), hoje ministro do governo Dilma, e Arthur Vianna. No entanto, na elaboração do processo o nome de Otílio, muito ligado a Pimentel, foi excluído sob a alegação de que ele não teria apoiado Patrus de maneira ostensiva. Já Viana não constava mais da lista oficial de filiados.

Valdo Silva, integrante da direção nacional do PSB, não apresentou sua defesa ao conselho. “Me defender do que? Não fiz nada que pudesse prejudicar o partido”, disse ele, que pretende reagir caso seja expulso. Pereira pretende recorrer com o argumento que não fazia sentido o PSB, um partido de esquerda, se aliar ao PSDB e partidos que se opõem ao governo federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)