(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do STF será o orador oficial da 62ª Medalha da Inconfidência em Minas

Joaquim Barbosa, que é mineiro de Paracatu, ocupará posição especial na comemoração do próximo dia 21 de abril em Ouro Preto


postado em 07/04/2013 16:33 / atualizado em 07/04/2013 16:41

(foto: Jose Cruz/ABR )
(foto: Jose Cruz/ABR )
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que é mineiro de Paracatu, será o orador oficial da 62ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, Região Central de Minas, no próximo dia 21 de abril. Com esta escolha, governador Antonio Anastásia seguiu a sua política de prestigiar os mineiros que se destacam no cenário político-institucional brasileiro como principais destaques das solenidades da maior comenda distribuída pelo governo de Minas, que referencia o alferes Joaquim José da Silva Xavier.

No ano passado, o orador oficial em Ouro Preto foi o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, e, em 2010, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Rocha. Em 2011, a escolhida foi a presidenta Dilma Rousseff.

A Medalha da Inconfidência foi criada, em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek, para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços e contribuíram para a promoção de Minas e do Brasil. É a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, sendo entregue anualmente. Tem quatro designações: Grande Colar – para agraciar chefes de Estado –, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)