Leia Mais
Pressionado, Feliciano diz que abandona comissão se mensaleiros deixarem CCJFeliciano diz que só deixa comissão se Genoino sair da CCJPara defender pastor, PSC questiona Genoino na CCJReforma do Regimento Interno do Senado pode reduzir número de comissõesNovo Regimento Interno do Senado pode agilizar tramitação dos projetosCCJ do Senado aprova criação de quase 7 mil cargosSenado quer poder exclusivo em acordos internacionaisComposição da CCJ passará de 23 para 27 senadoresA CCJ também aprovou projeto de resolução que altera dispositivo do Regimento Interno da Câmara para instituir a obrigatoriedade de inserção de uma cota mínima de 30% de proposições de iniciativa dos deputados na ordem do dia das sessões da Casa. Atualmente, a pauta de votações é feita pelo presidente da Casa de comum acordo com os líderes partidários.
O projeto de resolução, de autoria do deputado Domingos Dutra (PT-MA), terá agora que ser analisado pela Mesa Diretora da Câmara. Depois, terá de ser votado pelo plenário para passar a integrar o regimento. De acordo com Dutra, a matéria não limita o poder do presidente, nem dos líderes de elaborar a pauta.
"Assim como os líderes têm debates acirrados para incluir os seus projetos, os deputados também vão ter. Aqui tem tanto projeto encalhado que a Mesa Diretora, para fazer a seleção desse percentual, vai ter que fazer uma discussão política", disse.