Jornal Estado de Minas

Aécio não confirma nomes de aliados que disputarão governo de Minas

O tucano disse apenas que os nomes serão definidos "no momento certo"

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba
O senador Aécio Neves (PSDB) não quis confirmar qual nome receberá o apoio dele na campanha de 2014 para o governo do estado. Questionado sobre o nome do vice-governador , Alberto Pinto Coelho (PP), e o presidente da Assembleia Legialativa de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB), que já se posicionaram como pré-candidatos, o tucano se esquivou. “O PSDB tem uma virtude e acho que esta virtude nos faz superar inclusive nossos possíveis adversários. Temos vários nomes altamente qualificados. Você citou dois deles e que no momento certo vão convergir”, disse. Aécio veio a Belo Horizonte nesta quinta-feira para participar do lançamento do “ProMunicípio”, programada do governo do estado que pretende investir, somente neste ano, R$ 2,1 bilhões em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação, nos municípios de Minas.
Ainda sobre a disputa estadual, Aécio afirmou que os nomes para a disputa serão definidos “no momento certo”. “O nosso partido, o nosso grupo de aliados tem nomes muito qualificados e não teremos dificuldade, no momento certo, através do entendimento das forças políticas que estão ao nosso lado indicar quem serão os nomes que vão representar esse grupo político para, mais uma vez, vencermos as eleições para o bem de Minas Gerais”, salientou.

Até o momento, já se posicionaram como pré-candidatos ao governo de Minas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pelo PT; o senador Clésio Andrade, pelo PMDB; o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, pelo PP e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB). Nesta semana, o PSD de Minas também decidiu que terá candidato próprio para o governo de Minas. No encontro do partido foram ventilados os nomes do presidente da legenda, Paulo Safady Simão, e dos deputados federais Marcos Montes e Alexandre Silveira para disputa da eleição majoritária no Estado.