Leia Mais
Supremo decide dobrar prazo para defesa de condenados no mensalãoDepois de um longo processo, acórdão do Mensalão será publicado até quartaSTF: Ministros pedem análise de recursos do mensalãoSTF divulga acórdão do julgamento do mensalãoEntidades refutam nomeação de jornalista por BarbosaOs ministros haviam julgado pouco antes dois recursos pendentes no processo do mensalão, apresentados pelos réus Ramon Hollerbach e José Dirceu. O conteúdo era semelhante ao dos recursos julgados ontem: os réus pediam acesso antecipado aos votos antes da publicação do acórdão e ampliação do prazo para recurso. Os ministros mantiveram a decisão de dobrar o prazo para dez dias, a partir da publicação do acórdão.
Segundo Barbosa, agora não há mais recurso pendente e o acórdão pode ser publicado tão logo as assinaturas sejam colhidas. Caso o texto seja liberado amanhã no Diário da Justiça Eletrônico, será considerado como publicado apenas na segunda-feira.
O ministro também comentou sua classificação entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista norte americana Time. "Gostei. Me senti, claro, muito honrado, acho que é uma honra muito grande para este Tribunal, para a jurisdição constitucional no Brasil. Quanto a mim, extremamente feliz e honrado”.