Leia Mais
Sarney duvida de reforma políticaReforma política volta hoje à ordem do dia para mudar disputa eleitoralPartidos contestam reforma políticaPSB recorrerá contra projeto que inibe criação de siglasMarina Silva debate projeto que prejudica novos partidosProjeto sobre novos partidos pode ir nesta terça-feira ao Senado, afirma líder do PTNa noite da última quarta-feira (17), as lideranças partidárias entraram em acordo para transferir a votação para esta terça-feira, sem obstrução.
O PSDB, o PSB, o PPS, o PV, o Psol e o PMN obstruíram os trabalhos por mais de 12 horas na quarta-feira da semana passada. Eles classificaram a aprovação do projeto como um “casuísmo” do governo, que tentaria impedir o acesso ao tempo de propaganda eleitoral de partidos em processo de criação, depois de o PSD ter conquistado esse direito. Está em fase de criação, por exemplo, o Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva.
Os demais partidos, defensores da mudança, argumentaram que a medida faz justiça às legendas que perderam correligionários e evita a criação de partidos de aluguel, sem pretensão de crescimento no cenário político-eleitoral. Se aprovado, projeto de lei segue para o Senado.
Com Agência Câmara