Leia Mais
Acórdão do mensalão traz dezenas de citações a LulaCondenados no processo do mensalão podem ter novo julgamento no STFGurgel quer agilidade para apreciar recursos dos réus do mensalãoSumiço de bate-bocas no julgamento do mensalão abre brecha para defesaMinistério Público decide não recorrer no processo do mensalãoLewandowski descarta pressa para finalizar mensalãoPrimeiro recurso contra decisão do mensalão pede pena menor para condenadoCâmara não se pronunciará agora sobre mensalão, diz AlvesO acórdão do mensalão, publicado na segunda-feira, 22, informa que houve desvios de dinheiro na Câmara dos Deputados e no fundo Visanet, que é abastecido com recursos do Banco do Brasil. O prazo para apresentação dos embargos de declaração vence em 2 de maio.
Adams afirmou ainda não ter recebido nenhuma consulta da Câmara para realizar um parecer sobre a perda de mandato dos deputados condenados no processo. O ex-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), tinha informado, no final do ano passado, que faria o pedido à AGU.
O STF afirmou que cabe à Câmara apenas decretar a perda dos mandatos. Maia defendia que a Casa deveria dar a última palavra sobre o tema em votação secreta no plenário. O atual presidente, por sua vez, já deu declarações nas duas direções, tendo, na sua última manifestação sobre o tema, afirmado que a Câmara analisará apenas de maneira formal a perda do mandato.