Mais um bingo eletrônico ilegal montado no Distrito Federal foi desativado por investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). A casa de jogatina funcionava em uma chácara na região do Engenho das Lages, no Gama, e, segundo a polícia, pertencia a Marcelo Queiroga, irmão de Washington Queiroga — homem ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira.
Dez máquinas caça-níqueis foram apreendidas no local e quatro pessoas, entre apostadores e funcionários do local, acabaram levadas para a Deco, em Taguatinga.
Os delegados afirmam que a dinâmica do jogo e os donos dos bingos eletrônicos monitorados pela delegacia são, na maioria das vezes, os mesmos. “Marcelo (Queiroga) costuma montar cassinos em chácaras. Ele escolhe a dedo seus clientes, que são de alto poder aquisitivo. É um sujeito discreto, mas conhecido no meio policial”, detalha o delegado Fernando Cocito, adjunto da Deco".
Com o ponto de jogatina fechado esta tarde, sobe para 37 o número de bingos eletrônicos desativados pela Deco desde o ano passado, quando foi deflagrada a Operação Jackpot.
Somente na semana passada duas casas foram fechadas pelos policiais. A maioria delas pertence aos irmãos Queiroga, segundo a polícia. “As investigações convergem no sentido de apontar integrantes da família Queiroga tentando restabelecer a jogatina ilegal no DF e em suas cercanias. Mas não vamos permitir. A Deco vai continuar combatendo essa ação”, garante Henry Peres, delegado-chefe da Deco.
As máquinas apreendidas na tarde desta quarta-feira foram levadas para a delegacia e passarão por perícia.