Leia Mais
Eduardo Alves rechaça instalar comissão sobre PEC limitando poderes do STFTemer critica comissão da Câmara por medida para Congresso rever decisões do STFComissão da Câmara aprova medida que submete STF ao CongressoRedução de prerrogativas do STF gera crise entre Legislativo e JudiciárioProcurador-geral da República não vê tensão entre Judiciário e LegislativoPresidente da Câmara defende harmonia entre Legislativo e JudiciárioPSDB acha que limitar poderes do STF é afronta à essência do Poder JudiciárioGuimarães afirmou que a alegação de interferência poderia também ser usada para descrever a decisão do ministro Gilmar Mendes de suspender a tramitação do projeto que inibe a criação de novos partidos. "A harmonia entre os poderes tem de valer para todos".
O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que a proposta aprovada pela CCJ da Câmara é "natimorta". "Aquilo ali não tem a menor possibilidade de prosperar, é uma anomalia, é uma PEC que nasce natimorta, não tem capacidade de progredir porque o bom senso impedirá", disse.
Caiado fez críticas também à decisão de Mendes. "É uma interferência clara. A matéria nem foi concluída. Eu tenho cinco mandatos e nunca vi isso na minha vida", afirmou o líder do DEM.