São José do Rio Preto - A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) confirmou que os quatro irmãos Scamatti, que eram considerados foragidos pela Justiça, se entregaram à polícia. Eles foram removidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, onde estão presos preventivamente. Dorival, Edson, Mauro e Pedro Scamatti se entregaram ao mesmo tempo em que outros seis detidos recebiam a liberdade provisória do Tribunal Regional Federal (TRF).
Os irmãos eram procurados pela PF desde 17 de abril, quando a Justiça Federal acatou denúncia do Ministério Público Federal e expediu mandado de busca e prisão para um total de 13 pessoas. No mesmo dia, quatro delas foram presas e outras cinco entregaram no dia seguinte, ficando apenas os quatro irmãos soltos.
As inicias dos cinco irmãos, com as letras D, E, M, O e P, formam o nome da empresa Demop Participações Ltda, empresa que venceu a maioria das licitações públicas e apontada pelos promotores como líder do esquema, que envolveria ainda mais 40 empresas coligadas e terceirizadas.