Leia Mais
STF suspende tramitação no Senado de projeto que dificulta criação de partidosAutor do projeto que dificulta criação de partidos diz que ficou surpreso com liminar do STFPresidente da Câmara acha estranha liminar do STF a favor de criação de partidosDesencontro na Procuradoria trava arquivamento do projeto sobre migrações partidáriasRenan, Alves e Gilmar se encontram hoje para discutir projeto sobre novos partidosAtrito entre STF e Congresso envolvendo novos partidos pode ser resolvido hojePresidente da Câmara chama de equívoco liminar do STF"Vício pelo Poder" põe em risco as conquistas democráticas, diz Marina SilvaHenrique Alves ameniza clima com STF e diz que solicitação é normalToffoli dá 72 horas para Câmara se manifestar sobre PEC envolvendo SupremoLewandowski defende decisão que suspende projeto sobre novos partidosO líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), disse que o objetivo do projeto é corrigir um vácuo de 2007 até hoje na legislação eleitoral. “Não é justo que um partido novo venha com o espólio de tempo de propaganda e parte do Fundo Partidário. Não é justo que um partido novo receba um patrimônio”, destacou Caiado.
Segundo ele, o que se pretende é estabelecer regras no caso de criação de novos partidos. “Informamos ao ministro nossa posição e o porquê da iniciativa e da aprovação do projeto. Queremos normatizar os novos partidos”, explicou.
O presidente do DEM, senador Agripino Maria, também participou da reunião com Mendes. De acordo com Caiado, o ministro não fez previsão de quando o plenário do Supremo julgará o mérito da liminar que concedeu sustando a tramitação do projeto no Senado.