Em um vídeo publicado no site da Rede Sustentabilidade, novo partido que Marina Silva pretende criar, a ex-senadora diz que, graças a Deus e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, ela e o seu grupo podem continuar a mobilização para estruturar a legenda.
Leia Mais
Partido de Marina Silva encontra dificuldades na coleta de assinaturasMarina condena 'lei sob encomenda'"Vício pelo Poder" põe em risco as conquistas democráticas, diz Marina SilvaMarina Silva vai ao Norte de Minas para coletar assinaturas para novo partidoMarina Silva apela a Barbosa contra projeto que inibe criação de novos partidosPartido de Marina dobra número de assinaturas coletadasNa semana passada, Mendes concedeu uma liminar que suspendeu a tramitação no Senado de um projeto de lei que restringe o acesso de novas siglas aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV. A proposta tem apoio do governo federal, e tem sido considerada um "golpe contra a democracia" pelo grupo de Marina. A ex-senadora é uma das prováveis adversárias da presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem.
Para sair do papel, além de superar essa disputa no Congresso, a Rede tem de conseguir reunir as mais de 500 mil assinaturas necessárias até outubro para poder registrar a nova sigla na Justiça Eleitoral. Até agora, o movimento já conseguiu coletar cerca de 200 mil fichas de apoio. A meta era chegar ao fim do mês de abril com 300 mil.
Assista ao vídeo: