Leia Mais
Lei das domésticas engorda FGTS em R$ 5,5 bi por anoJucá quer saber se dedução de salários de domésticas no IR vai prejudicar arrecadaçãoGaribaldi diz que vai ressarcir gasto com jato da FABProjeto que regulamenta PEC das Domésticas compromete fiscalizaçãoComissão mista apresenta projeto para regulamentar novos direitos das domésticasCâmara volta a discutir nesta quarta-feira regulamentação da PEC das Domésticas Senado quer mudar regras no caso de demissão de trabalhadores domésticos por atos criminososPaulinho critica Dilma em festa do 1º de MaioRevista coloca Dilma em lista dos 500 mais poderososDilma cancela reunião sobre regulamentação de direitos de trabalhadores domésticosSegundo o relator da comissão mista que analisa a matéria, Romero Jucá (PMDB-RR), assim que tiver uma proposta de regulamentação da emenda constitucional, o governo federal deverá apresentar o texto ao Congresso. O intuito é chegar a um consenso.
“O Palácio do Planalto está fechando uma proposta. Assim que tiver alguma coisa pronta vão me chamar para conversar. O combinado é que a regulamentação seja feita em conjunto com o Congresso”, disse Jucá no Senado, onde ficará durante o dia aguardando o chamado da presidenta Dilma.
O relator acrescentou que o Executivo apresentará a sua “visão” sobre a matéria. Segundo ele, o que não estiver em sintonia com a proposta já praticamente consolidada será debatido. O objetivo, acrescentou o senador, é ter uma lei que crie o menor tipo de problema e insegurança jurídica, além de fazer com que as mudanças sejam absorvidas sem muito impacto pelas famílias.