As propagandas políticas do PSB e do PT veiculadas ao longo da última semana deram o tom da acirrada disputa pelo marketing televisivo na corrida para conquistar o Palácio do Planalto em 2014. Na propaganda socialista, uma imagem lembrando película de cinema e closes constantes nos olhos de Eduardo Campos enfatizando o mote do “é possível fazer mais” inauguraram a postura crítica do partido em relação à gestão petista. Dois dias depois, o PT levou ao ar inserções produzidas pelo publicitário João Santana com um jogral entre Lula e Dilma reconhecendo que é “possível fazer mais e melhor”. E acrescentando: “Foi isso que foi feito ao longo dos últimos 10 anos. É isso que continuará a ser feito”, prometeram os petistas.
A guerra do marketing já está no ar e vai crescer até o início do horário eleitoral gratuito, em agosto do ano que vem. O PSB ainda contará, quando a campanha presidencial deslanchar de fato, com os serviços do publicitário baiano Duda Mendonça. O PSDB trouxe do Rio de Janeiro Renato Pereira, parceiro de uma empresa americana que trabalhou na campanha de Barack Obama. E o PT vai manter a parceria vitoriosa com João Santana, responsável pela campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010.