Leia Mais
Não existe plano B para fazer o que o país precisa, diz presidente da EPL sobre MP dos PortosGoverno federal cobra pressa para aprovação da Medida Provisória dos PortosSenador que negociou MP dos Portos diz que alteração no texto será ruptura de acordoRenan diz que vai "fazer o possível" para aprovar MP dos PortosCâmara dos Deputados marca votação da MP dos Portos para segunda-feiraMP dos Portos está na pauta de votação hoje da Câmara Dilma pressiona base para aprovação da MP dos PortosGoverno pretende liberar R$ 1 bilhão para aprovar MP dos PortosO líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, disse à Agência Brasil neste domingo (12) que a "palavra de ordem é votar"D e que os parlamentares do partido atenderão à convocação feita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para votar a matéria nesta segunda-feira (13) às 18h. "A minha responsabilidade é mobilizar a bancada do PT e ela estará 100% no plenário", garantiu Guimarães.
Para o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), não há nenhuma chance de a medida provisória ser votada. "Ante a suspeição que foi levantada pelo deputado Garotinho, enquanto esse assunto não for esclarecido não temos como votar essa matéria", disse.
Na última quarta-feira (8) a votação da matéria foi inviabilizada depois que o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que alterações ao texto enviado pelo governo foram frutos de "negociatas". Ele acusou o PMDB com apoio de outros partidos de ter se favorecido economicamente na apresentação de uma emenda.