Leia Mais
Dilma pressiona base para aprovação da MP dos PortosGoverno pretende liberar R$ 1 bilhão para aprovar MP dos PortosGovernistas ainda acreditam na votação da MP dos PortosMinistros se empenham para agilizar aprovação da MP dos PortosGovernistas se reúnem para negociar MP dos PortosSenadores aguardam votação da MP dos Portos na Câmara para definir estratégiaMinistra da Casa Civil acredita que MP dos Portos será aprovadaNa última quarta-feira (8), a sessão do plenário foi encerrada após polêmica os deputados acerca de denúncias feitas pelo líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), de que teria havido favorecimento econômico em emenda apresentada pelo PMDB com o apoio de outros partidos.
A emenda prevê, entre outras mudanças, a obrigatoriedade de se realizar licitação para terminais privados, cujo prazo de vigência (25 anos) poderá ser prorrogado uma única vez. Já o relatório da comissão mista estabelece, nesse caso, que o governo precisará fazer apenas uma chamada pública ou uma seleção, se houver mais de um interessado.
Apesar da falta de consenso, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que vai mobilizar a base governista para aprovar a MP. "Essa MP precisa ser votada, é importante para o País", declarou.
Já o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que haverá dificuldades na votação. "Antes que se esclareçam as acusações que foram feitas aqui, não há a menor condição de que o Plenário da Câmara se reúna para votar uma medida provisória aonde há tantas dúvidas", disse Lorenzoni.
Com Agência Câmara