Leia Mais
Senadores aguardam votação da MP dos Portos na Câmara para definir estratégiaMinistra da Casa Civil acredita que MP dos Portos será aprovada MP dos Portos está na pauta de votação hoje da Câmara Oposição protocola representação para investigar denúncias sobre MP dos PortosGoverno acredita que Câmara aprovará MP dos Portos nesta terçaCâmara deve votar nesta terça-feira MP dos PortosCâmara adia para esta terça-feira votação da MP dos PortosDeputado concorda em votar MP dos Portos se o governo não vetar pontos do relatório“A determinação é conversar ainda mais com os senhores parlamentares, tirar as suas duvidas e demonstrar mais uma vez a importância da Medida Provisória para o Brasil. E todos do governo vamos trabalhar neste sentido”, disse Cristino.
A reunião teve também a participação das ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; e dos Transportes, César Borges.
Os ministros de diferentes partidos vão intensificar na tarde hoje as conversas com os parlamentares de suas legendas e demais líderes para o encaminhamento da votação o mais rápido possível.
Cristino disse que o governo não foi intransigente em nenhum momento e que as mudanças no setor portuário estão sendo discutidas há mais de um ano, tendo sido intensificadas nos últimos quatro meses. Segundo ele, a reunião de hoje juntou ministros ligados ao projeto e outros que têm influência no Congresso Nacional.
Segundo ele, o governo confia no Parlamento e, por isso, não tem plano B ou C para a hipótese de a medida não ser aprovada a tempo. “Vamos confiar até o último minuto. O Congresso Nacional nunca faltou ao Brasil e essa matéria é de suma importância para o país avançar na economia”, disse Cristino. “Nós vamos avançar nos próximos anos e precisamos de um setor portuário eficiente para escoar nossos produtos e eles serem mais competitivos no mercado internacional”.
De acordo com o ministro dos Portos, o vice-presidente da República, Michel Temer, também está trabalhando junto aos parlamentares do PMDB. “O importante é que o Congresso debata e vote essa Medida Provisória o mais rápido possível”, disse Cristino.