Leia Mais
Vereador Wellington Magalhães sempre demonstrou gosto por megaeventosVereador de BH faz pré-campanha a deputado estadual no Dia das MãesCandidatos à disputa eleitoral em 2014 devem ter cautela com promoção de festasVereadores de BH e deputados mineiros fazem festas em busca do votoNo último domingo, o parlamentar do PTN negou que tenha ido ao show, apesar de a reportagem tê-lo fotografado no canto do palco. Magalhães negou também que tenha participado da realização do evento, apesar de o seu nome aparecer no papel entregue a Zezé di Camargo para leitura ao final da festa para ser citado nos agradecimentos aos organizadores, conforme mostrou o Estado de Minas na edição de ontem. O vereador recebeu ainda um agradecimento especial do cantor: “A gente agradece de coração ao vereador Wellington Magalhães pela oportunidade para que a gente pudesse cantar com vocês aqui hoje”.
Os convites foram distribuídos gratuitamente na porta. Uma parte da Rua Gurutuba, que dá acesso ao campo, foi fechada para o megaevento e o trânsito do bairro teve de ser desviado. Noventa policiais garantiram a segurança da festa. A Polícia Militar informou que foram distribuídos 7,8 mil ingressos, sendo que cerca de 6 mil pessoas compareceram para ver a dupla sertaneja. Aos convidados especiais do vereador foi reservado um espaço – com capacidade para 900 pessoas – com direito a comida e bebida de graça. Na pista, eram vendidos churrasquinhos, feijão- tropeiro, refrigerante e cerveja.
Aniversário
Não é a primeira vez que Wellington Magalhães – cassado há dois anos por abuso de poder econômico ao distribuir sopão a pessoas carentes para conseguir votos durante a campanha de 2008 – organiza festas com duplas sertanejas na Região Noroeste, sua base eleitoral. Em 2008,na comemoração de seu aniversário, ele fechou quatro quarteirões da Avenida Américo Vespúcio e atraiu 10 mil eleitores em torno de um showmício com o cantor Eduardo Costa.
No ano seguinte, de olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa, ele tentou promover outra festa, com a participação de mais um sertanejo, o cantor Leonardo. No entanto, o Ministério Público conseguiu na Justiça uma liminar impedindo o show sob o argumento de que não havia condições de segurança no local. Reunidos na Avenida Américo Vespúcio, os eleitores ficaram impedidos de celebrar o aniversário do político e tiveram de se contentar em acenar para o cantor, que se manteve à janela do escritório político do vereador.