Leia Mais
Oposição protocola representação para investigar denúncias sobre MP dos PortosGoverno deve recuar em partes polêmicas da MP dos PortosHenrique Alves volta a negar que liberação de emendas vai viabilizar MP dos PortosLíder do PSD pede procedimento disciplinar contra deputado Anthony GarotinhoLíderes pedem abertura de sindicância contra GarotinhoDeputado Anthony Garotinho abre sigilo bancário e fiscalPMDB não aceita liberação de emendas para aprovar MP dos Portos, diz líderPela terceira vez, Câmara tenta votar MP dos Portos Governo aceita alterar quatro pontos na MP dos PortosAs declarações de Garotinho, que não forneceu detalhes a suas acusações, resultaram em bate-boca entre os parlamentares e contribuíram para que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), suspendesse a sessão.
"Os eventos que acabamos de descrever (as acusações de Garotinho) deixaram a MP dos Portos sob suspeita. Igualmente, podem configurar eventual quebra da ordem e da disciplina na Câmara dos Deputados, e até quebra do decoro", escrevem os parlamentares da oposição no requerimento. Carlos Sampaio afirmou ontem que seu partido não tem condições de votar a MP depois das denúncias do deputado Garotinho.
"A MP é importantíssima para o país, mas vem com vícios que não sabemos quais são", declarou Sampaio em nota. A MP tem de ser apreciada na Câmara e no Senado até a próxima quinta-feira (16) para não perder a validade.