Leia Mais
Governo aceita alterar quatro pontos na MP dos PortosDenúncia de Garotinho envolvendo a MP dos Portos será investigadaHenrique Alves volta a negar que liberação de emendas vai viabilizar MP dos PortosSenado prorroga sessão até meia-noite para esperar votação da MP dos Portos na CâmaraCom tumulto e bate-boca, sessão que vota MP dos Portos é suspensa Não é mais hora do almoço, vamos votar, diz presidente da Câmara em apelo aos deputadosQuatro centrais sindicais declaram apoio ao texto final da MP dos PortosPMDB não aceita liberação de emendas para aprovar MP dos Portos, diz líderCom isso, ao menos 257 deputados terão que marcar presença no painel para viabilizar a votação. Caso não se alcance esse quórum, a sessão terá que ser encerrada e remarcada.
Esta é a terceira tentativa de votação da MP dos Portos, que perderá a validade se não for aprovada pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira.
Na semana passada, a votação foi inviabilizada depois da apresentação de uma emenda aglutinativa, com vários destaques para modificar o texto. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse que a emenda foi fruto de “negociata”. Isso provocou trocas de acusações que levaram ao encerramento da sessão.
Ontem, na segunda tentativa de votar a MP, não houve quórum suficiente para iniciar a votação.