Jornal Estado de Minas

PT aproveita festa em Porto Alegre para rebater críticas de adversários

Lula e Dilma afirmam que adversários vivem em um país irreal ao alardear a volta da inflação e espalhar boatos sobre risco de apagões

Correio Braziliense
Evento comemora 10 anos de governo do PT, na capital gaúcha - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Mantendo o tom de pré-campanha que tem marcado os seminários realizados pelo PT para comemorar os 10 anos do partido no poder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa terça-feira, em Porto Alegre, que o Brasil “caminha fortemente” para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, sem citar nomes, rebateu críticas de prováveis adversários de Dilma na corrida presidencial de 2014.
“Começaram a inventar candidatos contra ela”, afirmou Lula, em uma referência velada ao governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos. Não por coincidência, Campos é o foco de um dos pontos de discordância entre Dilma e Lula. Ela considera irreversível a candidatura do governador pernambucano, enquanto seu antecessor ainda vê a possibilidade de Campos vir a recuar. O ex-presidente aproveitou o discurso para rebater rumores sobre divergências entre ele e Dilma. “Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, ela vai acabar naturalmente, porque ela vai estar certa e eu, errado. Aí, a gente resolve o problema”, ironizou Lula.