A prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília (DF), com infecção generalizada, mas com o quadro estável, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 15. Não há previsão de alta, de acordo com o documento, assinado pela diretora técnica Gabriela Miquelino e pelo médico responsável Marcelo Maia.
Segundo o boletim, Dárcy foi internada na terça-feira, 14, às 17h30, com quadro de pressão baixa, frequência cardíaca alta, febre e com "foco inflamatório presumido nas vias urinárias". Ela foi transferida, às 23h09, para UTI do hospital. "Posteriormente, à 1 hora, foi constatada uma piora em seu estado clínico, com evolução para SEPSE (infecção generalizada) e inflamação no rim (direito)", informou.
Ainda segundo o boletim, Dárcy apresenta "quadro clínico estável com pressão arterial controlada por medicamentos e faz uso de antibióticos". Uma equipe multidisciplinar do Hospital Santa Luzia de Brasília, composta por especialistas da ginecologia, nefrologia e urologia, acompanha a prefeita.