Leia Mais
Governistas mudam estratégia para agilizar processo de votação da MP dos PortosOposição apresenta mais cinco emendas aglutinativas à MP dos PortosCâmara rejeita 3.ª emenda à MP dos PortosSessão da MP dos Portos na Câmara já dura 20 horasMP dos Portos encontra resistência para ser aprovada no SenadoDeputado mineiro promove segunda noite de "farofada" na CâmaraNa proposta, Chinaglia argumenta que assim todos poderão manifestar-se sobre a matéria em votação. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez a proposta ao plenário, mas o DEM e o PPS se posicionaram contra a medida. Com isso, deverá ser votado um requerimento para a quebra de todos os interstícios e, assim, permitir que as votações sejam nominais, como propôs Chinaglia.
Se a proposta for aprovada, é possível votar as matérias que faltam na Câmara em poucas horas e assim, encaminhar a MP ao Senado ainda hoje para que seja feita a leitura e amanhã (16) os senadores possam analisá-la.
O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), criticou a atitude do governo de ter usado emendas e destaques da oposição para fazer a emenda aglutinativa que foi aprovada. “Essa é uma emenda laranja. Aprovaram um texto que era criticado pelo governo e aí prejudicaram as votações dos destaques da oposição”.